Добавить в цитаты Настройки чтения

Страница 2 из 3



Os países do socialismo, a União Soviética, não precisavam de guerra, uma vez que os meios de produção (fábricas, usinas, terras) pertenciam, segundo a Constituição, ao povo; pelo contrário, era precisamente o desenvolvimento pacífico que mostrava as vantagens do regime socialista sobre o capitalismo.

As tendências inerentes ao imperialismo em direção ao parasitismo ou à decadência se manifestam até hoje. Em primeiro lugar, quando novas invenções ou aperfeiçoamentos não podem ser usados para aumentar imediatamente os lucros ou quando os concorrentes correm o risco de usá-los, os monopólios impedem seu uso. Isso dificulta o progresso tecnológico. Em segundo lugar, nos países imperialistas cresceu a camada dos Rentistas – proprietários dos capitais emprestados, que levam uma vida ociosa à custa da renda – dos rendimentos do capital, dos juros dos empréstimos, do aluguel. Surgiram os Estados-Rentistas, cuja parte significativa das receitas era de juros sobre investimentos de capital no exterior. O mundo está dividido num punhado de Estados usurários e numa gigantesca maioria de Estados devedores. Em terceiro lugar," parasitismo ao quadrado "V. I. Lenin chamou a exportação de capital (agora é chamado de"investimento"). Inibiu o desenvolvimento econômico das metrópoles, deu um desenvolvimento unilateral à economia das colônias, semicolônias e outros países dependentes, esgotou seus recursos. Em quarto lugar, à custa dos enormes lucros da exploração das colônias, a oligarquia financeira pagava a mais à aristocracia operária para fortalecer sua influência sobre uma parte dos trabalhadores. Em quinto lugar, o parasitismo se manifestou no aumento dos custos de armas e forças armadas. As ordens militares tornaram-se para a oligarquia financeira uma importante fonte adicional de lucros. O aumento dos meios de destruição entravava o desenvolvimento das forças produtivas e ameaçava a sua existência. Apesar da tendência crescente de decadência e parasitismo, o capitalismo como um todo se desenvolveu mais rapidamente do que antes. Isso levou a um aprofundamento e agravamento de suas contradições.

O desenvolvimento ulterior das forças produtivas tornava cada vez mais necessária a socialização da produção, a liquidação da propriedade privada e a exploração do homem pelo homem, isto é, a passagem ao socialismo. Esse era o interesse fundamental de todos os explorados. Tal reconstrução da sociedade significou também a abolição da desigualdade nacional, na qual todos os povos oprimidos estão interessados. Além disso, levou à eliminação do militarismo e das guerras que afligiam toda a humanidade.

No entanto, existem muitos obstáculos sérios no caminho para o socialismo. A oligarquia financeira opõe-se ferozmente a todo o progresso social. A tendência crescente da parte avançada dos trabalhadores para o socialismo é dificultada por toda a burguesia. Sob a influência da burguesia permanece a maior parte dos trabalhadores, "alimentados" com altos salários, tanto os que apoiaram os partidos burgueses como os que se mantiveram afastados da luta. O imperialismo dispõe, como antes, de vastos recursos não só das metrópoles ocidentais, mas também dos países dependentes, enredados em diversos laços financeiros e econômicos.

Para superar tais obstáculos, é necessária uma luta verdadeiramente heróica de todos os oprimidos, a necessidade de atrair para o seu lado a maioria dos trabalhadores, de unir todas as forças progressistas.

Pode ter havido uma civilização avançada na Terra, Marte e outros planetas, mas tudo terminou de uma só vez quando as partes começaram a usar armas nucleares umas contra as outras.

O rover Curiosity descobriu recentemente um livro de capa dura na superfície de Marte. De acordo com os céticos, é apenas uma pedra comum. No entanto, alguns pesquisadores viram as páginas do objeto e uma fonte bastante distinta. A imagem foi tirada pela NASA no dia 3800 da sua permanência no planeta vermelho. Para tirar uma foto, o carro teve que parar e usar um manipulador, no final do qual há uma câmera com uma lente ajustável. A natureza do "livro"descoberto ainda não está totalmente clara.

Talvez esses desenhos antigos não retratem astronautas alienígenas, mas pessoas de culturas avançadas em trajes de proteção, Macacões, para não infectar e não se infectar. Dos livros: Grande Enciclopédia Soviética, editor-chefe S. I. Vavilov, editora científica Estatal "Grande Enciclopédia Soviética", T. 1, 1949, Hefling G., Todos os" milagres "em um livro, M.," Progress", 1983.



Duas antigas estatuetas japonesas de Bronze. Grande (direita) quase 60 centímetros de altura. Parece que eles estão usando capacetes com buracos para respirar em suas cabeças. Alguns acreditam que são dispositivos de intercomunicação. "Óculos" como os de um astronauta ou de epidemiologistas modernos também são impressionantes.

Afresco de Sefar (região do Saara perto de Tassili). No topo, uma figura que se assemelha a um mergulhador ou médico em um traje especial. Há um marciano lá em baixo ou um homem com um fato de protecção.

Esquerda: Figura de um sacerdote de Val Camonica (Norte da Itália). não é um médico com uma antena na cabeça? No meio: uma imagem de um sacerdote do Condado de Inyo, na Califórnia, talvez com um fato de protecção. Direita:" médico-astronauta " de pinturas rupestres em Val Camonica.

Uma "nave espacial" redonda em um objeto icônico do México. Será que isso representa a chegada dos astronautas à Terra? Entre os" acessórios técnicos " são distinguíveis animais, flores, frutas.

Esta figura de 180 x 140 centímetros, com bordas brancas e amarelo claro, parece estar vestida com uma roupa especial apertada com Lemes nos ombros e pinos de antena em um capacete de segurança.

"Grande Deus Marciano" de Jabbaren, Tassili. Ou um homem de fato?

Este afresco de Jabbaren, Tassili, estava escondido sob uma densa camada de poeira de xisto. Pode-se afirmar que as figuras enormes retratadas nela estão vestidas com uniformes especiais? Alguns especialistas acreditam que aqui são desenhadas flechas de arco com feixes de penas na cabeça.